Wednesday, March 9, 2011

A querida vó Maura

Neta de quem faz pasquim
Poderia eu negar minha vocação
Fui provocada desde cedo assim
E hoje só posso seguir nessa canção

Assim sou filha das estrofes e dos versos
Que veio poemas que aprendi com o coração
E outros tanto, li em livros mais diversos
Mas não eram eles que davam vida onde tinha solidão

Quem me vivifica é o poema dos que vivem
E longe estão daquelas cadeiras
São poetas de primeira e dizem
Coisas mais lindas do que os da academia brasileira

Repito, são os poemas vividos
Que brotam da alma e simplesmente saem
Falam dos amores sonhados e outros tidos
E sempre que balbucio as lagrimas caem

São os poemas de Maura, em forma de pasquim
Enchiam minhas tardes, minha alma e me fazem mais poeta
E foi deles que desejei ser assim
Eu pequena, e a poesia minha grande meta

2 comments:

  1. Como havia feito uma poesia a vó Lídia, vai uma para a vó Maura... assim não cria ciúmes, e disputas pela neta mais querida ever!

    ReplyDelete